Super - Ação - Desistir Jamais.

Boa tarde gente linda,

Hoje o assunto é um clichê tão grande, mas nossa vida é tão cheia deles, assim também como cheia de desafios. Então vamos ao clichê nosso de cada dia.





Nem posso falar que a vida foi tão difícil assim pra mim, como também não foi fácil.  Para quem não sabe eu sou de Quixadá- Ceará, uma cidadezinha do interior do Ceará que depois de alguns anos (15) exatamente se tornou bem pequena para mim e para meus irmãos. Viemos cedo para a capital (Fortaleza) cuidar da nossa vida e claro, não achávamos que seria fácil nem rápido, mas foi assim.

Morando com parentes ou amigos, logo corri em busca de trabalho pois precisava me manter, e vocês não imaginam o quanto foi desafiadora essa aventura. O primeiro trabalho foi claro daqueles que a gente ganha o almoço e vende para comprar a janta, vai andando e volta a pé ( rsrs).

Pois bem, isso é um orgulho e não lamentação: (primeira super-ação).

Como sempre fui pra frente e comunicativa, através das amizades que consegui  nesse local onde eu trocava notas fiscais, meu ponto ficava na farmácia Oswaldo Cruz, bem famosinha no centro de Fortaleza, e claro cheia de bons contatos. Foi ai que fiz amizade com uma moça que realizava demonstração de produtos farmacêuticos, e claro, a próxima moça seria eu mesma. Trabalho esse que foi meu primeiro com carteira assinada, já tinha almoço e vale e dava pra pagar uma parte do aluguel de uma pequena casa na Maraponga. Salto grande ( Segunda Super- Ação).

Foi quando procurei terminar o ensino médio e logo,prestei vestibular de administração, só que devido não ter transporte, saia cedo demais de casa e quando voltava era super tarde, cheguei a levar várias carreiras de mirins, pois o local era pra lá de esquisito, infelizmente optei por não terminar já que eu queria continuar vivendo. 

Mas mesmo assim, devido ter uma vontade enorme de vencer e querer demais continuar, fui desenvolvendo profissionalmente, cresci e trabalhei em grandes empresas, sempre sendo grata por todos os apertos passados, acho que Deus via e sempre me recompensava.

Em 2002, com muita empolgação consegui comprar financiado meu apartamento que é onde resido com minha filha até hoje, faltando menos de um ano para quitação, nem acredito uffaa...(terceira Super- Ação).

Menos de um ano depois, apareceu uma super oportunidade de crescimento  profissional mas, precisava de transporte, eu nem tinha mas... precisava da oportunidade e parti pra cima com tudo. Tive ajuda do meu par na época,  entrei na loja sem nenhum real e sai com meu primeiro carro todo financiado, e parti para os desafios que não foram poucos.  (quarta Super-Ação).

Depois desse momento tive grandes bençãos em minha vida profissional, aprendi muito, ganhei amigos, prestigio e claro, dinheiro que me proporcionou ter muitas coisas materiais. Viagens, carro novo, roupas, sapatos e tantas outras coisas que o dinheiro compra, enfim, eu estava crescendo e pegando todas as oportunidades que a vida me oferecia. Sem medo, e com uma vontade enorme de seguir sempre em frente.

Daí para cá tanta coisa aconteceu, eu casei, tive minha princesa Maria, separei..E podem acreditar, deixei de contar as vezes que precisei superar momentos, dificuldades, expectativas, porque isso é uma constante em minha vida e acredito que de quase todas as pessoas que conheço. 

Cada um de nós tem uma luta, uma dificuldade, medos, anseios e tantas coisas que a vida nos impõe que nem daria para falar em 10 posts, mas vamos para a frente.

O motivo de eu ter escrito tanto sobre mim, contado um pedaço da minha história é que agora mais uma vez a vida me mostra que o mundo gira, as coisas mudam, as pessoas passam, a gente cresce, o corpo envelhece,mas nem por isso tenho vontade de desistir, de parar, de aceitar derrotas ou fraquezas. 

Todos os dias quando eu acordo ao lado da minha filha, que ela me olha e me dá um bom dia maravilhoso com aquele sorriso no rosto e falando que me ama, minhas forças se renovam, e por mais que esse não seja o meu melhor momento profissional, amoroso ou financeiro, o pessoal está se superando, com tanto amor e com tanta  benção que Deus me dá diariamente.

Sou extremamente grata por todas as dificuldades vencidas, pelos enormes desafios que já tive que superar e também pelos que eu sei que ainda virão, pois tudo isso, todos os segundos vividos por mim me trouxeram até aqui agora, que vos falo com o coração cheio de gratidão mesmo com tantas lutas.

Desistir não faz parte de mim.

Muitas vezes precisei recuar, dar dez passos para trás, engolir sapos e cobras, chorar escondido para que ninguém soubesse as minhas dores, ou até mesmo gritar para que soubessem.

Tenho um Deus grande que me deu a vida, e por esse motivo vencerei todas as batalhas que tiver que vencer. A força vem não sei de onde, mas ela vem exatamente no momento que mais nos sentimos fracos e querendo desistir. Aliás, todos nós sabemos que só descobrimos  nossa força quando precisamos dela.

Devo ter sido redundante em muitos trechos, mas queria escrever exatamente assim, pra que todos nós possamos entender e fazer da fraqueza, FORÇA!






Eu acredito que tudo irá dar certo, acredite você também!

Desistir não faz parte da vida.

beijos e me sigam nas redes sociais.

@janyeafins

https://www.facebook.com/janyeafinss/

Snap: janycavalcantep

Share:

7 comentários

  1. Minha querida ao ler seu texto... ou melhor... uma parte da sua autobiografia, duas coisas me chamaram a atenção . Em nenhum momento vejo revolta, lamento ou reclamações pelos aperrenhos que passou como, vejo muita gratidão pelas suas conquistas e até mesmo pelos seus pseudos fracassos... Tenho muito orgulho em ser sua amiga... e fazer parte um pedacinho dessa sua trajetória... beijo grande e aplausos....

    ResponderExcluir
  2. Minha querida ao ler seu texto... ou melhor... uma parte da sua autobiografia, duas coisas me chamaram a atenção . Em nenhum momento vejo revolta, lamento ou reclamações pelos aperrenhos que passou como, vejo muita gratidão pelas suas conquistas e até mesmo pelos seus pseudos fracassos... Tenho muito orgulho em ser sua amiga... e fazer parte um pedacinho dessa sua trajetória... beijo grande e aplausos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada!
      Nossa pequena conversa hoje pela manhã me inspirou esse post.
      Te adoro, sempre!
      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Janzinha,

    Texto perfeito, fugindo do lugar comum, diquinha de amiga não dá mais, tem que ser vida real! Mostrar-se humana é a mais humilde de todas as atitudes! Vc é digna de todo sucesso, sensível, verdadeira é real! Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Janzinha,

    Texto perfeito, fugindo do lugar comum, diquinha de amiga não dá mais, tem que ser vida real! Mostrar-se humana é a mais humilde de todas as atitudes! Vc é digna de todo sucesso, sensível, verdadeira é real! Sucesso!!! Vc merece!! P.S. Nem sabia que tinha esse bloggers mais, desde os tempos de doente!

    ResponderExcluir
  6. Que post mais lindo! É isso aí!
    Desejo muito sucesso pra você, sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir